Páginas

3.10.10

Eleição 2010

Esse ano infelizmente não votei...
sempre gostei muito de fazer isso e, até mesmo quando fui morar fora, tentei procurar saber se tinha como votar na embaixada ou de algum outro jeito.
Mas, por um azar e descuido, marquei minhas férias para a mesma época e comprei passagens antes de conferir a data.
Confesso que não fiquei totalmente triste pois iria anular alguns dos meus votos, e, também, por essa ser a eleição, para mim, mais desanimadora de todos os tempos.
Apesar disso tudo, tentei acompanhar o máximo que pude, mesmo de longe.

A idéia desse post era buscar em alguns dados uma nova animação para continuar entusiasta ao escolher os nossos futuros governantes nas próximas eleições. Infelizmente, os únicos dados relevantes, no meu ponto de vista, foram os quase 20% de votos recebidos pela Marina Silva (sinal que 20% dos brasileiros estão insatisfeitos com as oposições impostas e querem algo novo). E o resultado em BH, onde ela teve 40% dos votos, pelo menos, até onde acompanhei (Será que os Belorizontinos voltaram a votar com mais consciência?! Falsa esperança depois dos outros resultados.), o Collor não participando do segundo turno na eleição de Alagoas. E 5% de votos nulos, que, para mim, é uma válida forma de protesto.

Estou aqui acompanhando os resultados e não tem como não ficar indignada:
Tiririca lidera com maior número de votos em SP, mais de 1 milhão.
Marques, na sua primeira disputa, é o segundo candidato mais votado.
Newton Cardoso e Leonardo Quintão se elegem (realmente não sei como alguém tem coragem de votar nessas pessoas). E dá-lhe PMDB, o partido sem ideais, sempre em maioria.  
Gabera perde no Rio mais uma vez.
O PSDB liderou o senado em Minas com Aécio e Itamar, juntamente com o governo do Estado (isso, se podemos mesmo dizer que existe partido nos dias de hoje nesse país).
Romário é um dos mais votados no Rio.
Nilmário Miranda, o único candidato que iria votar com convicção, perde.
Essa pessoa inteligente, Weslian Roriz - http://www.youtube.com/watch?v=tPAFK_3nx9k , entrou no lugar do marido (que, por sinal, foi barrado na ficha limpa), e foi pro segundo turmo.
Nem vou procurar saber sobre o resultado dos candidatos do pomar: mulher melão, mulher melância, e outros do gênero.

Detesto ter que dizer isso, mas o povo tem o governo que merece!
Triste mas é verdade...


Segue um artigo indicado por uma amiga que foi um dos melhores que li nos últimos tempos. Pode esclarecer e ajudar numa próxima escolha.
http://www.rodrigovianna.xcom.br/outras-palavras/dois-pesos-maria-rita-khel-diz-tudo.html 
Pin It now!

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Não querida, o povo não tem o governo que merece! Eu faço parte do "povo", mas não daquele povo burro, alienado, sem cultura, sem educação (talvez nem por culpa dele, pois alguns governantes gostam de povo "sem noção").
Mas não vamos jogar a toalha, agora não tem Marina, não tem nulo, não tem branco: é para valer. Vamos usar a inteligência, a sabedoria e votar certo. Viva a Educação, Cultura, Estudos .... sempre !!!!!!!! Beijos.

Add This

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...