Páginas

20.9.11

pronto, falei! #2

Fico lendo comentários sobre a greve de Minas Gerais e fico completamente indignada.

Falo aqui primeiro sobre as justificativas contra a greve e o trânsito ruim que ela gera: 
nenhum professor ou patrão que seja no mínimo razoável vai te dar bomba ou te mandar embora sabendo que a cidade está toda parada! A não ser que ele seja muito filha da puta… mas dai é bem provável que ele vá te dar bomba ou te mandar embora por outros motivos ridículos também, sendo assim, a greve não tem nada a ver com isso.

As coisas só têm repercussão quando são vistas. Não adianta nada fazer uma greve escondida, que não incomode (por mim, por sinal, deviam mesmo era ter feito paneladas, parado tudo que podia e mais um pouco, quando a Dilma esteve aqui! Era essa a repercussão que a greve merecia). Até manifestações bacanas, como a praia da estação, não ganharam nem de perto mais repercussão do que essa greve…

Ás vezes temos que abdicar dos nossos confortos e possíveis "direitos" para um bem maior, isso é viver em sociedade. Pior seria se todos fossem passivos e não fizessem nada.

Inclusive, os alunos deveriam pensar que perder um ano é melhor do que continuar tendo essa educação de merda que eles tem… se for pra melhorar, eles estarão na verdade ganhando vários anos, uma vida, um futuro para seus filhos.

Manifestações são uma das coisas mais legítimas e fascinantes de uma sociedade.
Políticos tem salários de mais de 10000 reais… e eles próprios que criam, mudam as leis. Enfim, como disse, fico lendo os comentários e fico completamente indignada. Mas não poderia ser diferente, afinal, foram essas pessoas que escreveram os comentários que votaram, não é mesmo?

Os absurdos que estão acontecendo no governo de Minas merecem umas 10 greves como a dos professores. Demorou foi demais para alguém se manifestar.

Não sei 100% dos detalhes reais dessa greve. Vivendo em um estado onde 99% da mídia é comprada, fica difícil também acreditar em alguma coisa. Ela pode ter sim algum motivo político, ilegal (o que acho difícil. A não ser que agora vivemos em uma ditadura), até mesmo um exagero. A única coisa que posso afirmar é que, mesmo se os professores estivessem reivindicando por um salário de 5000 reais como teto mínimo, acharia justo e estaria apoiando! E sim, não reclamaria nem um pouco de chegar com mais de duas horas de trânsito em casa.

Só uma educação e um governo decente pode mudar um pouco o futuro do nosso país.
Isso vale muito mais do que horas a mais no trânsito, um trabalho, um ano escolar, etc.
Pin It now!

Um comentário:

Andressa disse...

Falou e disse

Add This

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...